O ex-deputado federal André Moura (UB) consolida sua candidatura a deputado federal na tarde desta sexta-feira, 5, durante a Convenção partidária do União Brasil. Na ocasião, diversas lideranças, cidadãos e mandatários reafirmaram o compromisso e apoio na jornada política dele.

“Agora é oficial! Hoje conquistamos mais um passo importante para a nossa caminhada rumo à Câmara dos Deputados, em Brasília. Os próximos meses serão desafiadores, mas estou seguro em Deus e sei que com união chegaremos ainda mais longe. Somos mais de dois milhões e duzentos mil sergipanos, não tenho o direito de errar. Conto com o apoio de cada um de vocês nessa caminhada que, só é possível em conjunto. Vamos juntos, por amor a Sergipe”, declara André.

Centenas de pessoas compareceram para prestigiar o ato e externar o apoio ao candidato que vem com a promessa de fazer muito mais por Sergipe. A exemplo de Maria de Fátima, agente comunitária de saúde. “Minha admiração por ele é de longa data, confio nele por tudo que fez por nosso estado. Mas em particular, pela nossa luta na conquista do piso salarial. Foi ele que durante anos caminhou e saiu em frente nessa empreitada conosco. Temos mais que apoiá-lo e esperançar já com a esperança de uma vitória. A gente precisa de pessoas como André para levar nosso Sergipe adiante”, relata.

Motivada pelo apreço ao patrimônio imaterial e cultural, é que a líder da quadrilha junina, Jailda Santos da Silva foi incentivá-lo a tocar o projeto político adiante. “Dentro da cultura André trouxe uma luz, um alívio e incentivos. Ele captou os recursos para Sergipe bombar, melhorar a parte cultural, se desenvolver e conservar nossa tradição. Aguardo fielmente - eu e toda comunidade junina - o retorno do homem que mais fez por nossa gente. Eu espero e confio na força dele”, endossa.

Já Tânia Cristina, funcionária pública aposentada, é moradora do bairro Santa Maria, em Aracaju, e revela que vibra junto com André por conta das transformações que ele viabilizou para a comunidade em que reside. “Vivo lá há 35 anos e sou prova viva do que os esforços dele puderam nos proporcionar. Houve uma evolução muito grande, a gente vivia na poeira e na lama. Para transitar era horrível, ficava na beira da pista com carro passando do lado. Arriscando ser atropelado. Depois que ele conseguiu as melhorias, temos calçada para andar em segurança e vias pavimentadas. Eu o amo, André fala e faz”, expressou.

 

Unidos por Sergipe

A comoção ganhou uma nova tônica com a chegada do candidato a governador, Fábio Mitidieri (PSD) e o vice, Zezinho Sobral (PDT). Ambos prestigiaram o ato e fizeram questão de somarem esforços na caminhada para Sergipe avançar.

“Eu quero agradecer, de coração, pela amizade, confiança e parceria. Seguiremos juntos e unidos por um objetivo maior, que é marchar para as mudanças que nosso estado tanto necessita. Preciso de deputados em Brasília que ajudem ao nosso estado e ninguém fez mais por Sergipe do que André. Ele abre portas e preciso dele ao meu lado para construirmos uma nova realidade”, afirma Fábio.

“Eu me somo ao time para representarmos e valorizarmos a pluralidade do povo de nosso estado. Entendo e reconheço que a união por Sergipe precisa se fortalecer. Portanto, quero contribuir no que puder com a minha experiencia e boa vontade. Que Deus nos proteja e a gente viva o momento de exercício da democracia”, finaliza Zezinho.

 

Trajetória política

André tem a vida marcada pela dedicação ao estado de Sergipe. Foi prefeito do município de Pirambu por dois mandatos consecutivos, no período de 1997 a 2004. Depois elegeu-se deputado estadual em 2006 e em 2011 ocupou o cargo de deputado federal. Em 2016, assumiu o cargo de Líder do Governo na Câmara dos Deputados e, em março de 2017, assumiu o posto de Líder do Governo no Congresso Nacional. Em 2018 disputou as eleições estaduais concorrendo a uma das vagas para senador, mas não obteve êxito.


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS