Um café da manhã reforçado marcou o encontro do candidato a deputado federal André Moura com amigos do município de Gararu. O momento aconteceu nesta quarta-feira, 10, e partiu da iniciativa do ex-prefeito Chico do Povo e da ex-prefeita Elizabeth Freire.

"É uma satisfação recebê-lo em nosso município. Temos garantia da palavra e compromisso desde a época do seu pai, Reinaldo Moura. É uma longa caminhada de vitórias e grandes desafios. Agradecemos por toda uma vida que a família Moura fez por Gararu", destacou o ex-gestor municipal.

Em um clima de saudosismo e nostalgia, Chico do Povo rememora os benefícios que o candidato impulsionou durante a trajetória política. “Demos uma guinada, da cidade ao campo. Graças a André conseguimos tratores para assentamentos, carro coletor de lixo, kits do conselho tutelar, ônibus escolares, forrageiras para pequenos agricultores, realizamos obras e construímos cisternas”, pontuou.

Na ocasião, representantes de assentamos e pequenos agricultores compareceram na intenção de somar esforços na caminhada pela transformação do município. Segundo Jucivânia Melo, dona de casa, o traquejo social de André é fundamental para a cidade seguir em constante desenvolvimento. “Ele é uma pessoa boa, oro e torço para que ele esteja em Brasília novamente”, afirmou.

“Nosso município está defasado, por isso vim aqui para caminhar, contar com a ajuda dele e resgatar o desenvolvimento da nossa cidade. Deposito toda minha confiança nele, estou com ele. Não só eu, como toda minha família. Ele tem que voltar o mais rápido possível a trabalhar em Brasília”, endossou Jucivânia.

Na avaliação de Otácio Cézar, ocupante do assentamento Nova Esperança, a mobilização que André promoveu junto ao Incra foi fundamental para promover a reforma agrária na zona rural do município. “André foi uma das pessoas que conseguiu contemplar as necessidades dos assentados”, afirmou.

“Graças a ele conseguimos maquinário e condições que favoreceram nosso cultivo de hortaliças. Antes ficávamos a mercê de terceiros para tombar a terra e preparar o solo para a lavoura. Toda estrutura mobilizada através dele trouxe um levante muito grande a nós”, reconheceu Otácio.

Diante da recepção, André agradeceu o gesto acolhedor e reforçou o valor em seguir fortalecendo esses laços de fraternidade. “Aqui me sinto em casa, pelos vínculos de amizade dos que aqui estão. Principalmente por Elizabeth e Chico. Gratidão a todos que estão aqui somando esforços nesta caminhada. Reafirmo o nosso compromisso com Sergipe e Gararu. Comecei a fazer política caminhando também por este município. O meu caminho aqui será o de sempre: ajudar os Gararuenses", assegurou.

Presenças

Durante a comunhão matinal, agentes comunitários foram cumprimentar André pelo trabalho em benefício da categoria; declarando o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Além deles, os vereadores por Gararu Galego de Zequinha, Rutinaldo e Zé Raimundo foram prestigiar a presença do candidato. E também, o ex-vereador por Porto da Folha, Ricardo Aragão.

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS