O pré-candidato ao Senado por Sergipe, André Moura (União Brasil), marcou presença na agenda de entregas promovida pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (26), em Aracaju. Ao lado do governador e pré-candidato à reeleição, Fábio Mitidieri (PSD), ele acompanhou a inauguração da Creche-Escola Manoel de Carvalho Garção, localizada no bairro Bugio.

Educação é prioridade
André Moura destacou o empenho do governador Fábio Mitidieri em ações voltadas para a transformação da realidade dos sergipanos, especialmente na área da educação, por meio da ampliação de vagas e do fortalecimento do atendimento às crianças e às suas famílias.
“Tenho orgulho de unir forças com Fábio Mitidieri nesse processo de modernização da educação em Sergipe. O governador reafirma seu compromisso com o fortalecimento do ensino e da aprendizagem desde a primeira infância, promovendo mais oportunidades e elevando a autoestima de toda a comunidade escolar”, declarou.
Segundo Fábio Mitidieri, esta é a 97ª obra entregue para a educação pelo Governo de Sergipe entre 2023 e 2026. A unidade integra a Política Estadual da Primeira Infância – Ser Criança e é a segunda creche-escola concluída pelo Programa Ameei, criado para apoiar os municípios sergipanos na expansão da Educação Infantil.
“Foram investidos mais de R$ 5 milhões na construção e climatização desse equipamento. André Moura, que sempre destinou recursos para Sergipe, fez de Aracaju uma das cidades mais contempladas. Espero que continue nos ajudando, porque Sergipe precisa muito de você”, ressaltou o governador.
Atuação na educação
A atuação parlamentar de André Moura na área da educação é marcada por importantes iniciativas voltadas ao fortalecimento do ensino público em Sergipe. Ao longo de seus mandatos, articulou recursos para a construção, ampliação e reforma de escolas e creches, além da aquisição de equipamentos e mobiliário escolar por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de outros programas federais.
Ao todo, André viabilizou R$ 34 milhões em investimentos para a educação, contemplando 63 municípios sergipanos. Os recursos contribuíram para a melhoria da infraestrutura escolar, a ampliação da oferta de vagas e o fortalecimento da educação pública em diversas regiões do estado, beneficiando milhares de estudantes, professores e profissionais da rede de ensino.
Presenças
Participaram também da cerimônia o deputado estadual Jorginho Araújo (PSD); a segunda suplente na chapa de André Moura, Selma França (PSD); secretários estaduais e a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa.