O pré-candidato ao Senado por Sergipe, André Moura (União Brasil), tem cumprido agendas com representantes de categorias profissionais, entidades sociais e moradores de diversas regiões do estado. Presente nos festejos juninos, o presidente estadual do União Brasil iniciou os compromissos deste sábado (20), no Forró da Central de Transportes, realizado no Povoado Pedra Branca, em Laranjeiras. No retorno à capital, prestigiou o Forró da Inclusão, promovido pela instituição Casa do Autista, evento também priorizado pelo líder político, dada a relevância que atribui à pauta.
“Uma honra iniciar a agenda do dia prestigiando um evento típico de Laranjeiras, considerada um dos maiores celeiros culturais do país. A cidade excede nas celebrações do ciclo junino por agregar valor histórico e cultural a todas as aglomerações. Sem dúvidas, uma grande oportunidade para dialogar sobre demandas relacionadas ao desenvolvimento regional”, afirmou André Moura, que esteve no evento acompanhado pelo vereador Adriano Carvalho (MDB).
Inclusão Social
No Forró da Inclusão, André enfatizou a importância do atendimento multidisciplinar e especializado, voltado para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como para o acolhimento às famílias atípicas. “São momentos como esse que aquecem o coração. Foi uma satisfação participar dessa festa tão especial, compartilhando sorrisos e valorizando a inclusão social”, declarou o líder político.

De acordo com o pré-candidato a deputado federal, capitão Samuel (UB), que é o idealizador do protejo Casa do Autista, instituição ligada ao Batalhão da Restauração, todos os assistidos foram contemplados com a presença de André Moura, também registrada na cerimônia de inauguração do espaço, que é o primeiro do estado no tratamento a pessoas com TEA.
“Foi uma tarde de muita cultura nordestina e diversão para as famílias, momento esse em que enfatizamos a importância da causa, na companhia de ilustres convidados, entre eles o nosso pré-candidato ao Senado”, pontuou capitão Samuel.
O vice-prefeito de Boquim, Fernando de Beca, também marcou presença no Forró da Inclusão. “Uma tarde de diálogo produtivo com meu futuro senador por Sergipe, com o qual tive a oportunidade de debater pautas fundamentas para Boquim. Cada encontro que temos reafirma minha escolha por André, pois sei que caminhamos pelo desenvolvimento da nossa terra”, assegurou o gestor.
Servidores públicos
Também na capital, Moura participou do 1º Forró dos F’s e Bem Pagos, realizado pelo Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sepuma). O evento reuniu servidores públicos municipais em uma confraternização também caracterizada pelas tradições juninas. Na oportunidade, o pré-candidato conversou com profissionais da educação e demais servidores sobre os desafios enfrentados pela categoria, na perspectiva de valorização do serviço público.

“Uma agradável noite de forró, reencontros e tradição junina ao lado dos servidores municipais de Aracaju”, frisou o líder político, em agradecimentos pelo convite enviado pelo presidente do Sepuma, Nivaldo Fernando dos Santos, e em companhia do vereador Isac Silveira e do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, escolhido o primeiro suplente na futura chapa de André Moura.
Preferência a André
A programação incluiu ainda a presença do pré-candidato no Forró Vii Débora, realizado no bairro Industrial, que atraiu famílias, amigos e representantes da comunidade para a celebração típica da época. No evento, André esteve ao lado do vereador Isac e da deputada federal Yandra Moura. Juntos, puderam ainda prestigiar o 7º Forró dos Amigos do Duque de Caxias, também realizado na zona norte de Aracaju.
“André Moura é o meu pré-candidato ao Senado. Tenho certeza de que ele já fez muito por Sergipe e fará ainda mais”, destacou Isac.
No Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, André Moura marcou presença no tradicional Forró Siri, uma verdadeira arena junina repleta de lideranças políticas de diferentes regiões do estado, além de grande participação popular. No local, o pré-candidato foi recepcionado pelo ex-prefeito do município, Fábio Henrique, e por servidores da Guarda Municipal e da Defesa Civil.
“Muito feliz em estar aqui por mais um ano, nesse circuito festivo. Parabéns ao prefeito Dr. Samuel Carvalho, ao vice Elmo Paixão, por manter a tradição que faz parte do calendário de eventos culturais e turísticos de Sergipe, contribuindo assim para a economia local”, reconheceu André Moura.
A agenda foi encerrada com a visita do pré-candidato à Vila do Forró, em Japoatã, reconhecido como uma das mais tradicionais celebrações juninas do interior sergipano. O evento atraiu grande público em torno de apresentações culturais, quadrilhas, comidas típicas e atrações musicais.