Vinte pequenos agricultores familiares receberam forrageiras em uma solenidade realizada nesta quarta-feira (04) na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Carmópolis.
Os recursos para aquisição das máquinas foram viabilizados por André Moura para a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) por meio de emenda extraorçamentária à União. Yandra Moura, filha de André, esteve no evento representando o pai.
Segundo o prefeito Beto Caju, para receber as forrageiras os trabalhadores rurais não podem ter vínculo empregatício, ser funcionário público, ou possuir mais de dez bovinos.
Antonia Araújo foi uma das contempladas. Ela tem três cabeças de gado, cria galinhas e disse que, com a máquina, ela mesmo irá moer o milho e o capim de corte para alimentar seus animais. “Agora a gente vai poder comprar o milho mais barato, pois é a gente mesmo que vai moer e parar de cortar capim no facão. André Moura fez uma grande benfeitoria para nós”, agradeceu.
Yandra disse se sentir imensamente orgulhosa de ver o trabalho de André. “Ele sempre saiu de casa bem cedo e sem hora para voltar, agora eu entendo o porquê. E presenciar o carinho dessas pessoas com meu pai, tem sido maravilhoso”, concluiu.
Presentes os vereadores Adilson Ramos, Genilda, Cristiano Mendonça, João Gilberto e José Carlos, além de secretários municipais.
AssCom/AM