Em entrevista ao jornalista André Barros na manhã desta quarta-feira (08), na rádio Nova Brasil FM, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Ângelo Antoniolli ressaltou os recursos que foram conseguidos por André Moura para a construção da Unidade Materno-Infantil do Hospital Universitário e as cadeiras odontológicas do Campus da Saúde em Lagarto.
Uma das ações de André junto à UFS foi a viabilização de 40 cadeiras odontológicas, que além de possibilitar o ensino-aprendizagem dos alunos, também beneficia a comunidade com o atendimento gratuito em saúde bucal. “Modelo ímpar para o Brasil. É um modelo integrado ao Sistema de Saúde”, disse o reitor.
André viabilizou também R$15,4 milhões em recursos junto ao Ministério da Educação para a construção daUnidade Materno-Infantil do Hospital Universitário de Aracaju – visitada em dezembro pelo ex-ministro Rossieli Soares. “A maternidade é um referencial para nós. Conseguimos o recurso junto a André Moura e teremos 120 leitos para atender toda à população sergipana”.
O apresentador André Barros também destacou as atividade parlamentar de André pelo estado. “Sergipe já está se ressentindo pela falta da força de André Moura, pois ele conseguiu trazer recursos e se preocupou com os municípios. Nunca tivemos um deputado tão influente em Brasília e, até hoje, está no Congresso trabalhando, de alguma forma, por Sergipe”.
De acordo com Antoniolli, “é preciso reconhecer os fatos e valorizar quem tem ajudado a Universidade. A obra está avançada e deverá ser entregue até o final do ano. Vamos formar alunos, gerar espaço para pesquisas e ainda atender pacientes”, salientou.
André Moura ouviu a entrevista e observou: “Independente de qualquer coisa, sempre lutarei por Sergipe. Sou totalmente favorável e defensor da UFS. É nosso patrimônio”. afirmou.
AssCom/AM