Os assentados de Poço Redondo, Porto da Folha, Gararu e Capela serão os novos contemplados com a concessão de crédito e de títulos definitivos de propriedade emitidos pelo Instituto Nacional de colonização e Reforma Agrária (Incra) a partir desta quarta-feira (12) até a sexta-feira (14).
Os assentamentos Curralinho e Pioneiro, em Poço Redondo; Maria Emília II, em Porto da Folha; Cachoeirinha, em Gararu, receberão os títulos de domínio e os moradores da comunidade quilombola Pirangy, em Capela, ficarão com os créditos iniciais no valor de R$ 5.200,00 para cada família.
De acordo com o superintendente regional do Incra, Gilson dos Anjos, o orçamentário para a autarquia poder emitir tais documentos foi viabilizado pelo deputado federal André Moura para contribuir com a melhor redistribuição agrária e produtividade dos pequenos produtores.
“É essencial que os assentados tenham o documento que comprova a posse das terras, pois lhes dá segurança e estabilidade para o local do qual as pessoas tiram o sustento da família”, explicou.
Foto: AssCom/AM
AssCom/AM
#SenadorAndré200 #SegurançaPública #EsseTrabalha #SergipeMaisForte #AndréMoura #CoragemPraMudar
Links relacionados:
ANDRÉ MOURA APOIA VALORIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DO INCRA
COM AÇÃO DE ANDRÉ MOURA, INCRA DISTRIBUI TERRAS E GARANTE CRÉDITO A FAMÍLIAS DE ASSENTADOS