O pré-candidato ao Senado pelo PSC, deputado federal André Moura, participou na manhã desta segunda-feira (11), de café da manhã promovido pela Fecomércio-Sergipe com a presença de empresários e dirigentes de entidade dos Sistema S [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); e Serviço Social de Transporte (Sest)].
Mesmo atuando como líder do governo, André se posicionou contrário à retirada dos recursos do Sistema, pois entende que as entidades que o compõe são fundamentais para o desenvolvimento econômico, educacional e social de Sergipe e do Brasil. “O projeto do governo prevê um corte de 25% dos recursos para aplicação na segurança pública. Minha missão como líder do Governo no Congresso Nacional é muito espinhosa, mas já me posicionei contra a retirada dos recursos que estão sendo muito bem aplicados – principalmente na educação – coisa que o Sistema S faz muito bem”, argumentou.
André lembrou ainda que existem outros mecanismos que podem servir como fonte de recursos. “Por saber disso é que sou contra a retirada dos recursos”, disse, acrescentando que trabalhará para encontrar uma solução que não prejudique o andamento dos serviços sociais prestados pelas entidades.
AssCom/AM
Fotos: Márcio Dantas