Em continuidade ao que foi discutido em Sergipe com a assessora jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Elane Alves, o deputado federal André Moura (PSC/SE) recebeu, nesta quarta-feira (06), a presidente da Confederação, Ilda Angélica com a diretoria, e o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE). Na reunião os parlamentares e a CONACS definiram como serão os trabalhos e a mobilização para aprovação da medida provisória que estabelece o reajuste salarial.
A Medida Provisória 827/2018 altera detalhes da jornada de trabalho e prevê o reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias. A categoria teve o piso aprovado ainda este ano, mas desde 2014 não passam por reajuste.
“Estamos construindo os caminhos para que possamos resolver definitivamente todos os problemas. Tratamos de incluir na MP a data-base de reajuste, porque são profissionais que defendo o trabalho”, afirmou André Moura.
O cenário politico e econômico brasileiro não são dos mais favoráveis como reconheceu Ilda Angélica. Mas o deputado sergipano garantiu que não medirá esforços para aprovação da matéria e solicitou ao deputado Raimundo Gomes que vá articulando com a assessoria técnica e outros pares.
AssCom/AM
Fotos: Nefy Dias
#AgentesDeSaúde #Saúde #Brasil #Sergipe #MinistérioDaSaúde #GovernoFederal #AndréMoura #EsseTrabalha #MandatoProdutivo
Links relacionados:
AGENTES DE SAÚDE AGRADECEM APOIO DE ANDRÉ MOURA POR BENEFÍCIOS PROFISSIONAIS
REGULAMENTAÇÃO PROFISSIONAL DE AGENTES DE SAÚDE SERÁ DISCUTIDA NO NORDESTE