Sergipe é o Estado mais violento do país segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Em razão do aumento da violência, o deputado federal André Moura (PSC/SE) se reuniu com o ministro da Segurança, Raul Jungmann para buscar soluções, na última quarta-feira (23).
O custeio para compra de veículos, equipamentos e fardas também foram abordadas por André Moura com Jungmann para os municípios sergipanos que estão instalando a guarda municipal. “Atualmente Sergipe registra 66,6 mortes violentas para cada cem mil habitantes. A maior taxa de mortes violentas do país”, afirmou o parlamentar.
O Estudo do Anuário de Segurança Pública confirma a fala de André. Exemplificando, ano passado, no Rio de Janeiro, a cidade registrou 32 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Proporcionalmente a metade dos crimes violentos registrados em Sergipe no mesmo período.
Devido aos números e a situação insustentável, Jungmann firmou o compromisso com André Moura para acompanhar de perto as solicitações. Até o final do mês o Ministério da Segurança enviará uma resposta e trata o pleito de forma prioritária.
AssCom/AM
Fotos: Nefy Dias
Links relacionados:
INSEGURANÇA PÚBLICA: CHEGA DE VIOLÊNCIA!
IMPUNIDADE FAVORECE AUMENTO DA VIOLÊNCIA PRATICADA POR ADOLESCENTES