Em Canindé de São Francisco 90 pessoas do assentamento Cuiabá e outras 80 do João Pedro Teixeira receberam a concessão de uso do solo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na manhã desta sexta-feira (27). A entrega foi realizada aos titulares nos dois assentamentos com a presença do deputado federal André Moura (PSC-SE) e do prefeito Ednaldo da Farmácia convidados pelo superintendente regional, Gilson dos Anjos.
No Cuiabá, Dona Maria São José comemorou a posse da terra que representa a segurança jurídica pela qual lutou durante anos para obter e agradeceu a vitória alcançada.
O vaqueiro Zé Preto e José Paulino, mais conhecido como “Miúdo”, presidente da Associação de Moradores do assentamento João Pedro Teixeira, também agradeceram pelas terras que há quase 20 anos lhes dá o próprio sustento e de suas famílias. “Recebi o documento das mãos de André Moura, ninguém nunca fez isso pela gente”, disse Miúdo.
Também foi assinado entre a Prefeitura e o Incra, um Termo de Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de atuação conjunta para a execução das ações dos projetos integrantes do Programa Nacional de Reforma Agrária.
Presentes os deputados estaduais Venâncio Fonseca e Dr. Vanderbal, o prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Beltrão, os vereadores José Antônio, Adriano de Bonfim, José Gomes, Juarez de Vavá, Pank, Marcelo, Nailson Marinho, Ronildo da Educação, Roque do Cuiabá, Weldo Mariano e Tutucha.
AssCom/AM
Fotos: Márcio Dantas e Reinaldo Moura
#ReformaAgrária #INCRA #CanindéDeSãoFrancisco #Assentamento #Sertão #Sergipe #SergipeMerece #SergipeMaisForte #MandatoProdutivo #AndréMoura #EsseTrabalha
Links relacionados:
COM AÇÃO DE ANDRÉ MOURA, INCRA DISTRIBUI TERRAS E GARANTE CRÉDITO A FAMÍLIAS DE ASSENTADOS