#AgendaSergipe
Há mais de 30 anos o senhor Gildo Costa, proprietário de restaurante no Abaís, luta pela manutenção e sobrevivência da Lagoa dos Tambaquis, importante ponto turístico de Estância e não escondia a alegria com a ação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) de peixamento da Lagoa com 60 mil alevinos na tarde desta quinta-feira (22). “É uma corrente do bem, com o turismo que auxilia a economia local e de quebra contribui para a saúde”.
Ativista ambiental, ele informou que os tambaquis têm relevante papel no controle da proliferação do caramujo africano, transmissor da esquistossomose, pois consome as larvas dos caramujos e não transmite a doença para os seres humanos.
O deputado federal André Moura foi convidado pelo superintendente regional da autarquia, César Mandarino, para participar do evento que também contou com a presença do senador Eduardo Amorim, do prefeito Gilson Andrade e os vereadores André Graça, Misael Dantas, Tertuliano, Chica do Pato e Sandro Barreto.
Mandarino agradeceu ao deputado André pela disponibilização de recursos para a realização destas ações de peixamento em todo o estado, principalmente nos açudes e nas áreas em que o peixe é um dos alimentos principais da mesa do trabalhador.
André destacou que a Lagoa dos Tambaquis atrai turistas de todo o Brasil para a divertida experiência de alimentar os peixes na boca com ração vendida no próprio local. “Esta ação da Codevasf fará, sem sombra de dúvidas, que o turismo e a preservação do meio ambiente local sejam ainda mais revigorados”.
Dia Mundial da Água – Antes do ato, os alunos da Escola Municipal Emídio de Paula Almeida realizaram uma apresentação musical com mensagens alusivas ao Dia Mundial da Água, falando sobre a necessidade de preservação do bem mais importante do planeta.
AssCom/AM
Foto: Reinaldo Moura
#SergipeMaisForte #MandatoProdutivo #DiaMundialDaÁgua #Tambaquis #Abaís #Estância #Turismo #Sergipe #Nordeste #Codevasf #Peixamento
Links relacionados: