#AgendaBrasília
Cerca de 700 famílias do Projeto Jacaré-Curituba, o maior assentamento da América Latina, em Canindé do São Francisco, tiveram seu pleito atendido: a recuperação do conjunto de eletrobombas que abastece a localidade será executada.
Na manhã desta quarta-feira (21), o deputado federal André Moura recebeu do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Antônio Avelino Rocha de Neiva, uma resposta positiva à solicitação de recursos emergenciais para executar o serviço no valor de R$ 350 mil, montante que a autarquia não dispunha.
O empreendimento tem como principal atividade econômica a agricultura familiar e fica às margens do Rio São Francisco, no município de Canindé, alto sertão sergipano em uma área de 4 mil hectares plantados.
De acordo com o presidente Avelino, a tramitação não seria fácil e nem rápida. “É uma satisfação muito grande, André conseguiu a liberação no prazo de sete dias. Enviei ofício no dia 14 para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão solicitando o orçamentário. E o ministério da Fazenda já autorizou o financiamento. Tudo em tempo recorde. Uma vitória de André para os produtores do assentamento”, explicou Avelino.
AssCom/AM
#SergipeMaisForte #MandatoProdutivo #Assentamento #JacaréCurituba #PoçoRedondo #Irrigação #Agricultura
Links relacionados:
ANDRÉ MOURA ASSEGURA RECUPERAÇÃO DO JACARÉ-CURITUBA
MORADORES DO JACARÉ-CURITUBA REIVINDICAM MANUTENÇÃO DA BOMBA DE IRRIGAÇÃO