O ex-deputado federal André Moura esteve no município de Muribeca, visitando o conjunto habitacional que substituiu as casas de taipa na região, ele esteve acompanhado do ex-prefeito Fernandinho Franco.

O projeto iniciou em 2020, faz parte do Programa de Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas (MHCDC) da Fundação Nacional de Saúde - Funasa - e contou com a contribuição do ex-deputado federal André Moira que intermediou junto a Funasa, a liberação de R$ 3 milhões para a construção de 75 casas de alvenarias, sendo 66 delas no povoado Várzea da Onça e outras nove em áreas adjacentes.

André destacou que o trabalho vai oferecer dignidade e melhor qualidade de vida para muitas famílias do município de Muribeca. “É muito bom ver que o nosso trabalho muda a vida das pessoas. Quando vejo situações como esta, tenho ainda mais força para continuar trabalhando pelo povo sergipano”, declarou.

Ainda na comunidade de Várzea da Onça, André conheceu as histórias de duas mães de família que acalentam a esperança em ter uma moradia digna. Sonhos que se transformam em realidade.

Esse é o sentimento que Marizete Alves Xavier, uma senha de 61 anos que aguarda ansiosamente a tão sonhada casa. Moradora da comunidade de Várzea da Onça, a dona de casa olha diariamente o terreno onde estão construídas as residências e faz planos para ter um lar seguro e com conforto. “Quero ter a minha casa de alvenaria e sei que com fé em Deus vou conseguir realizar”, disse.

Bem próximo a dona Marizete, outra moradora também aguarda a mudança de casa de taipa para alvenaria. Dona Maria Reinilde, 53 anos, não vê a hora da transformação social e deixar para trás as incertezas. “Tudo que Deus quer ele permite. Vou ganhar a minha casa. Isso é tudo que mais quero”, afirmou.


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS