Nesta quarta-feira (29), o ex-deputado federal André Moura percorreu municípios do Agreste, Leste, Baixo São Francisco e Médio Sertão Sergipano cumprindo uma extensa agenda de visitas sociais, culturais e festividades juninas.

Vale destacar a visita ao conjunto habitacional do povoado Várzea da Onça, em Muribeca – Baixo São Francisco, que substituiu as casas de taipa na região. O ex-prefeito Fernandinho Franco acompanhou André durante a visita. “Esse projeto contou com a nossa contribuição, através de intermédio junto à Funasa, conseguimos a liberação de R$ 3 milhões para a construção de 75 casas de alvenarias, sendo 66 delas no povoado Várzea da Onça e outras nove em áreas adjacentes”, explicou o ex-deputado.

André destaca ainda que as casas oferecem dignidade e melhor qualidade de vida para diversas famílias do município de Muribeca. “É muito bom ver que o nosso trabalho muda a vida das pessoas. Quando vejo situações como esta, tenho ainda mais força para continuar trabalhando pelo povo sergipano”, completou.

 

Carmópolis

André Moura esteve no Leste Sergipano, na cidade de Carmópolis, para assistir ao cortejo do Batalhão de Bacamarteiros. A festa é uma tradição com mais de 100 anos e atrai centenas de moradores e turistas pelas ruas da cidade. “Carmópolis é uma cidade rica em manifestações culturais, tendo o Batalhão de Bacamarteiros como a maior manifestação cultural do município e uma das principais expressões culturais de Sergipe. Hoje, tive a oportunidade de atirar com o bacamarte e pude sentir quão importante esse evento é para nosso estado”.

O ex-deputado estava acompanhado dos vereadores Gladson Garcia, Paulinho Habilidade, Messias do Fogão e do secretário de Obras de Japaratuba, Décio Neto.

 

Feira Nova

Em visita a região do Médio Sertão Sergipano, André esteve em Feira Nova participando da solenidade de Assinatura de Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Corte e Costura do povoado Lagoa dos Porcos em Feira Nova. “Fomos lá para realizar um sonho dos moradores que aguardam isso por 10 anos. Um espaço que vai gerar oportunidade e transformar vidas”, afirmou.

Em seguida, André Moura acompanhou as festividades da 8° ressaca do São Pedro 2022 ao lado do ex-prefeito “Painho”, do secretário do Estado da Agricultura, Zeca da Silva, de Elenaldo Dantas, dos vereadores Dinho, Dedé, Wilson, Zé dos Queijos, amigos e liderança.

 

Malhador

Na cidade de Malhador, no Agreste Sergipano, André Moura visitou o ex-prefeito Dedé do Inhame. “Fiz questão de fazer uma visita a este grande homem que tem muito respeito pela pessoa que é e pelos serviços prestados ao povo malhadorense. Um prazer encontrá-lo, Dedé do Inhame, estou muito feliz em saber que mais uma vez iremos caminhar juntos”, concluiu.


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS